SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 7 de março de 2017

PARA SAQUE DO FGTS Caixa abre 39 agências do Ceará neste sábado



Unidades devem funcionar das 9h às 15h para atender aos que vão sacar o benefício no 1º lote

Clique para ampliar

A Caixa Econômica Federal abrirá em todo o Brasil um total de 1.891 agências no próximo sábado (11), primeira data após o anúncio do cronograma mensal de pagamento de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No Ceará, serão 39 agências em funcionamento, que devem estar de portas abertas das 9h às 15h.

Os saques das contas inativas do FGTS começam na próxima sexta-feira (10) para cerca de 4,8 milhões de trabalhadores. Nesse primeiro lote, a retirada do benefício estará disponível até o dia 7 de abril apenas para os nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro.

A expectativa da Caixa Econômica Federal é que os saques dessa liberação cheguem a R$ 6 bilhões. O número de pessoas com direito a retirada a partir deste mês corresponde a 16% do total de beneficiados.

Documentos

Para realizar o saque, o trabalhador deve procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e apresentar no local o número de inscrição do Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP), documento de identificação e comprovante finalização do contrato de trabalho (carteira de trabalho ou Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho).

Nos correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, valores até R$ 3 mil poderão ser retirados com documento de identificação do trabalhador, Cartão do Cidadão e senha. Quem for correntista do banco poderá autorizar o recebimento do crédito em conta pelo site da Caixa.

Podem sacar o saldo das contas inativas do FGTS quem tem carteira assinada e que, em um ou mais contratos de trabalho, pediu demissão ou foi demitido por justa causa com o contrato finalizado até 31 de dezembro de 2015.

Segundo a Caixa, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS.

Calendário

O mês de abril terá o maior volume de pagamentos, com a possibilidade de saque para os trabalhadores que fazem aniversário em três meses: março, abril e maio. Ao todo, 26% dos trabalhadores terão o direito de retirar o montante de contas inativas do FGTS entre os dias 10 de abril e 11 de maio.

Entre 12 de maio e 14 de junho, os cotistas que fazem aniversário nos meses de junho, julho e agosto poderão sacar o valor das contas inativas. De acordo com a Caixa Econômica, o período compreende 25% das pessoas que possuem direito de receber o benefício trabalhista.

Esse é o mesmo percentual dos que poderão efetuar o saque das contas inativas entre os dias 16 de junho e 13 de julho, período destinado para os trabalhadores que fazem aniversário em setembro, outubro e novembro.

Entre os dias 14 a 31 de julho, poderão fazer o saque os trabalhadores aniversariantes no mês de dezembro, que representam 8% do total.

Prazo

A data limite para realizar o saque das contas inativas do FGTS termina no dia 31 de julho. Quem perder esse prazo só poderá sacar o valor da conta quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidade de saque previstas nas regras do fundo. Entre os critérios, está ser morador de região afetada por alguma catástrofe natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...