SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 23 de março de 2017

FGTS de contas inativas devem injetar 2,5 milhões no Cariri



Após quase duas semanas desde que o saque do FGTS das contas inativas foi iniciado, ainda há bastante movimento nas agências da Caixa Econômica Federal. O fluxo diário na unidade do Centro, este mês, subiu 25%.

Em Juazeiro do Norte, estima-se que aproximadamente 2,5 milhões de reais serão sacados até o dia 10 de abril, valor referente apenas à janeiro e fevereiro.

Deste montante, 852 mil reais foram creditados já no dia 10 de fevereiro, quando o pagamento foi inciado, aos clientes que possuem conta poupança e e que detêm direito ao FGTS.

O valor cheio de 2,5 milhões estimados para serem pagos na agência de Juazeiro, não necessariamente serão sacados por moradores da cidade, diz o gerente Rildo Feitosa.

Ele explica que por se tratar de um município economicamente importante na região, muitas pessoas vêm de cidades vizinhas tentar efetuar o saque. Boa porte dessase pessoas não têm conta inativa ou só poderá sacar nos próximos meses.

A orientação em casos como este é que seja feita consulta pelo aplicativo da caixa ou pelo número 0800 726 0207

A estimativa, entretanto, é de que a maior parte desse valor seja sim injetado na economia local através de pagamento de dívidas ou consumo no comércio, por exemplo.

Só no Ceará são quase 600 mil trabalhadores com direito ao FGTS. Em Juazeiro há muitos demitidos nesse período, visto que a região concentra várias indústrias. (Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...