SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 21 de março de 2017

Caldeirão Grande do Piauí celebra a 68ª festa de São José; veja fotos


Publicado por: Danilo Bezerra

Em Caldeirão Grande do Piauí, o dia 19 de março é marcado pela celebração da Festa de São José, santo padroeiro do município. O evento é uma antiga tradição cultural religiosa que se mantém viva há 68 anos.

Na tarde deste domingo, centenas de fiéis católicos lotaram a Igreja para participar da Missa Solene, presidida pelo padre Antônio Cristo, pároco local. Após a Santa Missa, os devotos percorreram algumas ruas do Centro da cidade em procissão com a imagem do padroeiro.

Já era noite quando os católicos se concentraram em frente à Igreja para participarem dos ritos finais, o descerramento da bandeira de São José, simbolizando o término do festejo, e a bênção do Santíssimo Sacramento, um momento de forte religiosidade.



Na avaliação do padre Antônio Cristo, o festejo foi um sucesso tanto em participação popular, como em colaboração. “O nosso festejo foi muito participativo em todos os momentos, e hoje, essa multidão que nos deixou com mais entusiasmo e alegria de perceber que o nosso povo continua despertando sua fé e esse compromisso de crescer sempre mais na caminhada do povo de Deus”, disse.



Após a prestação de contas feita pelos dirigentes da comunidade, o padre anunciou que o recurso arrecadado nos festejos desse ano destinada à área pastoral de Caldeirão, será investido na construção da casa paroquial e do novo salão paroquial, como parte dos preparativos da comunidade para acolher no futuro um novo padre residente em Caldeirão. Segundo ele, a Diocese de Picos, a partir desse ano, e pelos próximos quatro anos, ordenará dois novos padres, que serão distribuídos nas áreas pastorais.

O padre Antônio Cristo informou, ainda, que em dezembro deixará a Paróquia de São Cristóvão, sediada em Marcolândia. Segundo ele, cinco padres serão transferidos de Paróquia. “Em dezembro eu entrego a Paróquia de São Cristóvão e fico na espera da nova missão que o Senhor vai me apontar”, disse.



O prefeito do município, João Vianney, participou de toda a celebração religiosa. Em entrevista, ele destacou o festejo como uma das mais importantes tradições do município. “O festejo de São José é um evento que faz parte da história de Caldeirão Grande e dessa região. São 68 anos de tradição, de devoção e fé, e a cada ano notamos o crescimento do festejo. Esse ano a comunidade foi mais participativa, seja do ponto de vista religioso, como econômico. Enfim, foram dez noites que Caldeirão Grande celebrou a palavra de Deus com fé, e isso engrandece nossa terra, nossa gente”, disse.

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí é uma grande apoiadora do festejo. “Estivemos presentes dando apoio dentro do que foi possível, ajudando a Igreja na parte logística e contribuído naquilo que foi possível para que terminasse assim, em paz e com bênçãos”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...