quinta-feira, 23 de março de 2017

Após anos de seca, Barragem Piaus começa a receber água



Um filete de esperança escorre pelo leito do rio Grande, principal porta de entrada de água para a barragem Piaus, matriz da adutora, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX.

Sarah Maia


(Foto: Francisco de Assis Sousa)

Após cinco anos seguidos de seca e sob a forte ameaça de um colapso no abastecimento de água nas cidades abastecidas pela adutora de Piaus, um filete de esperança escorre pelo leito do rio Grande, principal porta de entrada de água para a barragem Piaus, matriz da adutora, localizada na divisa dos municípios de São Julião e Pio IX.

A nossa reportagem visitou, no final da tarde desta terça-feira, 21 de março, uma passagem do rio na altura da localidade Catingueira e presenciamos o leito cheio de poças com tímidas correntezas que desembocam na barragem.

Veja fotos:

Audiência Pública em Pio IX sobre a Barragem Piaus


Na manhã de sábado, dia 25 de março, será realizada uma Audiência Pública às 08:00h, no Auditório da Sec. de Educação de Pio IX, com representantes de todos os municípios abastecidos pela Adutora de Piaus. O objetivo da mesma é debater medidas para conter ou amenizar a Crise Hídrica.



Fonte e fotos: Prof. Francisco de Assis Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Papa pede clero unido no Brasil diante de “escandalosa corrupção” “Tenho certeza de que o Brasil superará sua crise e confio que vocês a...