SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 27 de março de 2017

Sesc Cordel será realizado nesta segunda-feira na Feira Livre do Crato



Na segunda-feira (27), o Sistema Fecomércio – CE, por meio do seu braço social, o Sesc, promove mais uma edição do projeto Sesc Cordel. A atividade acontece a partir das 8 horas, na Feira Livre do Crato.

Será lançado o cordel “Maria Bonita: A Rainha Cangaceira”, de autoria do poeta Ernane Tavares. O acesso é gratuito.

Além do lançamento do folheto, a programação conta com a presença de artistas e poetas locais, como cordelistas, xilógrafos e repentistas, que integram o público em atividades de entretenimento.

A proposta é uma maneira de ampliar a divulgação da cultura de cordel com pluralidade e, ao mesmo tempo, proporcionar destaque as suas características regionais.

Sobre o Sesc Cordel
O Sesc Cordel é realizado pela Unidade Crato com o objetivo de oportunizar a seleção, publicação e lançamento de folhetos de cordel, com vistas à posterior disponibilização, para empréstimo e consulta, na Cordelteca, que fica na própria instituição. A ideia é ainda propor o incentivo junto à comunidade no acesso e a valorização da literatura popular. O Sesc Cordel é uma atividade gratuita e acontece sempre na última segura-feira do mês, na Feira Livre do Crato.

Sobre o autor
Ernane Tavares é natural do Sítio Farias em Arajara, localizado no município de Barbalha. Ele é poeta e escreve literatura de cordel, sendo membro da Academia dos Cordelistas do Crato, ocupando a cadeira n° 12. Além disso, Ernane é um dos fundadores da Sociedade dos Poetas de Barbalha ocupando a cadeira n° 1. O artista contemplado pelo Sesc Cordel realiza pesquisas sobre histórias regionais e já publicou os seguintes trabalhos: 20 anos de Bala no Sertão; Barbalha na Visão Poética; Vicente Finim, Um Lobisomem de Verdade; Patativa do Assaré; A Defesa do Jumento e Candeeiro Voador.

SERVIÇO

Sesc Cordel – Unidade Crato do Sesc
Local: Feira Livre do Crato (Avenida José Alves de Figueiredo, S/N - Centro)
Data: 27/3
Horário: 8hInformações: (88) 3523.4444

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...