SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cães podem ajudar a reduzir risco de asma em crianças


Apesar do otimismo, ainda é necessário aprofundar a pesquisa, uma vez que resultados conflitantes também foram encontrados
   

Os bichinhos podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias nas crianças ( Foto: PixUm estudo realizado na Suécia afirma que crianças pequenas que têm um cachorro de estimação em casa têm menor probabilidade de desenvolver asma. De acordo com o levantamento, ficar exposto a um cachorro no primeiro ano de vida está ligado a uma queda de 13% no risco de desenvolver asma durante a infância.
A publicação médica JAMA Pediatrics divulgou a pesquisa.  Ela se baseia na ideia de que animais de estimação podem ajudar o sistema imunológico e evitar alergias.
Resultados ainda são conflitantesApesar do otimismo, ainda é necessário aprofundar a pesquisa, pois os estudos mais antigos que foram analisados mostram resultados conflitantes.
Segundo a a ONG Allergy UK, animais são uma causa comum de alergia. Metade das crianças que têm asma são alérgicas a gatos e 40% a cães.
Os pequenos que cresceram com um cachorro em casa tinham menos chance de ter asma aos sete anos do que crianças que não tiveram esse contato. Viver em uma fazenda em com muitos animais parece dar ainda mais proteção, diminuindo o risco de asma em 50%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...