SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

15 municípios são liberados para beneficio do Garantia Safra, Campos Sales e Potengi inclusos


A portaria 51 publicada no diário oficial do dia 13 de novembro apresentou 15 municípios liberados para pagamento do beneficiamento do Programa Garantia Safra correspondente a novembro de 2015. Essa liberação vai beneficiar 30.254 agricultores cearenses.
A primeira parcela do pagamento, em agosto, beneficiou mais de 50 mil famílias de 26 municípios cearenses. A segunda parcela, liberada em setembro beneficiou mais de 90 mil famílias. A terceira parcela em outubro beneficiou 10.677 famílias.
Os municípios inseridos na portaria foram: Arneiroz, Campos Sales,Crateús, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Ipaporanga, Itapajé, Itatira, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Potengi e Tamboril.
Segundo o coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins, Arimatéia Gonçalves, os municípios que ainda não foram beneficiados não devem se preocupar. Devem buscar na coordenação estadual ou nacional as razões do não beneficiamento.
Com essa inclusão o número de famílias beneficiadas pelo Garantia Safra subiu para 236.387, em 111 municípios.
Para mais informações: 0800 280 3300
Garantia Safra
É o seguro que prevê a busca pela melhoria das condições de convivência dos agricultores com o semiárido. Ele cobre a perda por excesso de chuvas ou período de seca.
O programa atende agricultores familiares que produzem arroz, algodão, feijão, mandioca e milho no semiárido brasileiro, assegurando ao agricultor familiar com renda de até 1,5 salário mínimo por mês, renda de 640 reais pagos em quatro parcelas, em caso de secas ou enchentes que causem a perda de pelo menos 50% da produção do município.
 Fonte: http://www.sda.ce.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos de hoje na TV: veja onde assistir e horário das partidas de quinta (28)

Escrito por Redação , jogada@svm.com.br  Confira os jogos desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024 Legenda: Palmeiras enfrenta o Novorizo...