sexta-feira, 13 de novembro de 2015

URCA terá oito unidades conectadas ao Cinturão Digital; duas delas ainda este mês


A Universidade Regional do Cariri (URCA) firmou parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) com o objetivo de conectar as oito unidades da Universidade ao Cinturão Digital.

Na semana passada, o reitor da Universidade Regional do Cariri, José Patrício Pereira Melo, se reuniu com o presidente da Etice, Adalberto de Paula Pessoa, para oficializar o trabalho conjunto entre os órgãos. O encontro aconteceu na sede da empresa Etice, em Fortaleza.

A Etice tem um projeto de ser uma fornecedora de serviços em nuvem a partir do ano que vem, o que teria despertado o interesse o reitor, “devido às necessidades da Urca na questão dos servidores, storage e infraestrutura de CPD”.

Adalberto de Paula afirmou que a Etice tem como meta conectar pelo menos uma das unidades da Urca até o final de novembro. Segundo o Reitor, a implementação será iniciada pelos campi Pimenta 1 e 2.

A reunião contou ainda com as presenças do Diretor de Cidadania Eletrônica, Álvaro Maia, e o Diretor de Controladoria, Rogério Parente.

ANDRÉ COSTA
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Juazeiro do Norte abre processo seletivo com 222 vagas           0 12:07  ·  21.08.2017 /  atualizado  às 12:07  · 21.0...