SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Salário unificado mobiliza categoria


   
 por Honório Barbosa - Colaborador 
Em Iguatu, as reivindicações não são apenas salariais, mas também por vale-refeição e creche ( Foto: Honório Barbosa )
Iguatu. Os comerciários no Ceará estão mobilizados pela campanha salarial unificada. Em várias cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza, os trabalhadores e diretores sindicais promovem campanha de esclarecimento, distribuição de panfletos, passeata e assembleia da categoria. A pauta de reivindicação é extensa e inclui reajuste salarial, vale-refeição, direito a creche, fim do contrato de experiência e redução de jornada de trabalho.
Este é o 11º dia de luta pela unificação salarial do setor de comércio e serviços do Ceará. A mobilização reúne entidades filiadas e parceiras da Federação dos Trabalhadores Empregados no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (Fetrace), que possuem data base em janeiro. Há em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto de lei para definição de um piso salarial estadual para a categoria.
No próximo dia 20, haverá mobilização em Fortaleza e no dia 27 na cidade de Crateús. "Neste ano houve um crescimento na participação dos comerciários", observou o presidente da Fetrace, Eliseu Rodrigues.
"O nosso esforço é para ampliar o número de associados, mostrar a perda que enfrentamos com a inflação ao longo do ano, consolidar a nossa luta por uma campanha salarial unificada e a definição de um piso estadual", afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...