quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Municípios podem aderir ao Benefício de Prestação Continuada


Atenção prefeitos e gestores municipais de Assistência Social: está aberta a adesão ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Municípios que ainda não fazem parte podem assinar termo do programa que tem como objetivo a melhoria de vida para as pessoas com deficiência. 

O BPC também gera um diagnóstico para identificar e ampliar o acesso e a inclusão a proteção social. Assim, pode aprimorar as ações públicas que garatem a inclusão social das pessoas com deficiência e obstrue as barreiras vivenciadas para ter acesso e permanência ao estudo.

De acordo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até o momento, 4.789 Municípios aderiram ao programa. Portanto, faltam apenas 781 (para aderir ou renovar).

Frenquência escolar

Outro benefício do programa é assegurar aos jovens de zero a 18 anos com alguma deficiência, o acesso e a permanência na escola, de forma a criar condições para o desenvolvimento da autonomia, participação social e emancipação dessas crianças, jovens e adolescentes.

Getsores que tiverem dúvidas podem entrar contato pelo e-mail: bpcnaescola@mds.gov.br.

Acesse aqui o Termo de Adesão ao BPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...