SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Delcidio Amaral é preso e José Pimentel assume a liderança do Governo no Senado


Com a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), nesta quarta-feira, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff decidiu: José Pimentel (PT) deverá ocupar interinamente o cargo de líder do Governo no Senado. Ele vai acumular a função com a de líder do governo no Congresso.
O governo está preocupado não apenas com a repercussão política da prisão de Delcídio, mas também com a possível paralisia neste restante de ano de 2015 nos trabalhos do Congresso. A sessão do Congresso marcada para esta 4ª feira, às 11h30min, está mantida, segundo informou ao Blog o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE).
Delcídio era o relator de um projeto de lei muito importante para as contas públicas no ano que vem: o da repatriação de recursos depositados ilegalmente no exterior. As estimativas de receita extra eram incertas, mas sempre na cada das dezenas de bilhões de reais.
Delcídio é o primeiro político com trânsito diário pelo Palácio do Planalto a ser preso a pedido da força-tarefa da Operação Lava Jato. Até agora, Dilma Rousseff e seus ministros mais próximos sempre argumentavam que as investigações sobre corrupção na Petrobras corriam dentro da normalidade e que ninguém do governo ligado diretamente à presidente (que estivesse no dia a dia do governo) estava sendo acusado. Agora, esse discurso perde uma parte de sua eficácia.
* Por que Delcídio foi preso? Saiba aqui.
(Com Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...