SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SENAC Ceará participa com projetos educacionais na 17ª edição da mostra Sesc cariri de culturas



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) participa da 17ª Mostra Sesc Cariri de Culturas com dois projetos, envolvendo alunos da própria Escola, durante os próximos dias 14 a 17 de novembro, em Juazeiro do Norte e em Crato. A primeira ação, titulada ‘Senac Fotografia: Um Olhar Sobre a Mostra Sesc Cariri’, será realizada por 15 alunos do Curso de Fotografia do Senac Ceará que durante quatro dias irão registrar, por meio de fotos, os espetáculos e as demais atividades. Eles serão acompanhados por um instrutor da Instituição. 
                As fotos clicadas pelos alunos, em máquina fotográfica ou pelo celular, serão postadas em um álbum criado na Fanpage da Mostra Sesc Cariri (www.facebook.com/mostracariri), e o autor da foto com o maior número de curtidas ganhará um mês de atividade física no Sesc, de Crato ou de Juazeiro do Norte. Por dia serão postadas no álbum 15 fotos.
 
                O segundo projeto realizado pelo Senac Ceará no evento será o ‘Senac Receptivo Turístico’. Nesta ação 12 alunos do Curso de Técnico em Eventos da Instituição irão fazer o receptivo dos artistas que participarão das atrações da Mostra, tanto em Juazeiro do Norte como na cidade do Crato. No total, serão 220 serviços de receptivo, sendo 140 em Juazeiro e 80 em Crato. Os alunos serão também acompanhados por um instrutor do Senac.
 
                “A participação dos nossos alunos no evento será muito enriquecedora, já que eles vão praticar todo o ensinamento repassado em sala de aula. Essa é uma oportunidade ímpar para eles. Alé disso, ele vão ainda contribuir para um belo registro do evento, no caso dos alunos do curso de fotografia, e um excelente serviço de receptivo quando da chegada dos artistas nas cidades participantes da Mostra”, avalia Ana Cláudia Martins, diretora Regional do Senac.
  
Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo Nenhum comentário:  
SENAI/CE oferta mais de 120 vagas em cursos profissionalizantes em Juazeiro do Norte
O SENAI/CE está ofertando 128 vagas, distribuídas em 8 turmas, em cursos profissionalizantes  em Juazeiro do Norte nos meses de novembro e dezembro. Serão abertas 13 turmas e as qualificações são pagas. Os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem reservar suas vagas nos cursos pelo telefone (88) 3102-5750 ou pelo endereço eletrônico http://www.senai-ce.org.br no link Cursos para Você. Os valores de um curso no SENAI/CE variam de acordo com a área escolhida e a carga horária.  Os preços variam de  R$ 100,00 a R$ 640,00 reais. O SENAI/CE concede 10% de desconto para quem se inscrever nas turmas manhã ou tarde, com pagamento facilitado nos cartões de crédito.
As qualificações são nas áreas de  Construção Civil, Eletroeletrônica; Gestão; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação;  Têxtil e Vestuário. 


Sobre o SENAI
O SENAI é a maior escola de Educação Profissional da América Latina. No Ceará, atua há mais de 70 anos, tendo grande credibilidade junto ao mercado, a sociedade e as entidades governamentais. Um aluno que conclui um curso em umas das escolas do SENAI CE tem o seu certificado de conclusão reconhecido nacionalmente, tanto pela qualidade como pela credibilidade que a instituição SENAI consolidou em toda sua história.
O aluno certificado SENAI amplia significativamente suas possibilidades de ser absorvido pelo mercado, ou ainda de alavancar sua carreira, caso já esteja inserido no mesmo.
No Ceará, por exemplo, 56% dos  alunos egressos dos cursos de Habilitação Técnica de Nível Médio estão no mercado de trabalho após um ano de conclusão dos cursos, com média salarial de 2,55 salários mínimos. As informações são de pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pelo próprio SENAI para avaliar o impacto da educação profissional na sua empregabilidade.
Ainda de acordo com o levantamento, as empresas cearenses consideram alto o nível dos técnicos formados pelo SENAI, com nota  9,5 para os ex-alunos dos cursos de Habilitação Técnica. Além disso, 100% das empresas pesquisadas no Ceará preferem alunos do SENAI.
SENAI: A sua empresa pode ter um time talentoso
Confira a lista semanal dos cursos do SENAI/CE em Juazeiro do Norte:
 
 
Destaque da Semana
Pedreiro
 
Prepara profissionais para realizar
processos construtivos relativos
às vedações verticais e horizontais,
alvenaria estrutural, concretagem e
aplicação de revestimentos de pisos.
 
Início: 07/12/2015
 
 
Corte de Peças Intimas
e Moda Praia 


Início: 23/11/2015
 
Desenho Assistido por Computador - CAD 2D
 
Início: 23/11/2015
 
 
Excel
Avançado


Início: 23/11/2015
 
Instalação de Cerca
Elétrica


Início: 01/12/2015
 
Montagem de Estrutura e Chapas Dry Wall


Início: 23/11/2015
 
Negociação e
Vendas


Início: 23/11/2015
 
NR-10 Básico


Início: 23/11/2015

Links para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presídios do Ceará tiveram ao menos seis fugas nos primeiros meses de 2024

O Sistema Penitenciário do Ceará registrou seis fugas nos primeiros meses de 2024 e uma tentativa de fuga. Pelo menos 22 presos conseguiram ...