SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ceará sem Drogas chega a Campos Sales nesta sexta


Ceará sem Drogas chega a Campos Sales nesta sexta

A nona edição da campanha Ceará sem Drogas chega a Campos Sales, cidade a 596 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (27/11). O encontro será às 9h30, na escola Presidente Médici, no centro da Cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), idealizador da iniciativa, confirmou presença no evento, que, só neste ano, mobilizou mais de 12 mil jovens em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Nova Russas e Aquiraz.
O comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, participa do encontro para um bate-papo com os jovens. O ex-craque do Corinthians vai falar sobre sua experiência pessoal com as drogas e alertar sobre as consequências desse mal.
A parceria do Legislativo com a sociedade, prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades em todas as regiões do Estado tem sido a maior conquista da campanha. “Até agora, mais de 50 municípios solicitaram a realização do seminário”, informa Zezinho Albuquerque.
A demanda se justifica em função dos resultados já alcançados pela campanha Ceará sem Drogas. Um deles foi a sanção, pelo então governador Cid Gomes, em 2014, da lei que criou o Fundo Especial de Combate às Drogas, a partir de iniciativa do presidente da Assembleia. “Essa lei permite que mais recursos sejam aplicados no combate às drogas”, destaca Zezinho Albuquerque. O presidente ressalta também a relevância da criação de uma secretaria especial sobre as drogas pelo governador Camilo Santana. A pasta tem como titular a deputada Mirian Sobreira.
Lançada em Fortaleza no início de 2014, a campanha Ceará sem Drogas promoveu também atividades no Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. “Estamos chegando ao objetivo desejado. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar esse trabalho, para que os jovens percebam que as drogas destroem as famílias”, avalia o presidente.
Ceará sem Drogas 
Dia: 27 de novembro de 2015
Horário: 9h30
Local: EEEP Presidente Médici. Avenida Francisco Ademar de Andrade, 1210, Centro.
Campos Sales (CE)
Da Redação/com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Calote da Petrobras no pagamento de dividendos amplia crise e Governo é cobrado a explicar ao TCU interferência na estatal

O calote da Petrobras no pagamento de dividendos extraordinários amplia o desgaste do Governo e levou o Ministério Público junto ao Tribunal...