SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Aprece reúne prefeitos e vai pressionar bancada pela CMPF


 Aprece reúne prefeitos e vai pressionar bancada pela CMPF
Numa tentativa de aprovar a reedição da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF) a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), com apoio do Governo do Ceará, resolveu arregaçar as mangas e reuniu, nesta quinta-feira (12), prefeitos cearenses no Encontro Estadual em Favor da CPMF. O objetivo é articular um movimento de pressão junto aos parlamentares cearenses para que a proposta seja aprovada no Congresso Nacional. A proposta conta com reprovação da maioria dos parlamentares, principalmente devido à grande impopularidade do tema.
Caso a proposta seja aprovada, o governo estadual e municípios deverão receber um aporte de R$ 1,5 bilhão em 2016. O encontro contou com a presença de 40 prefeitos. Eles conheceram a estimativa de repasse para cada cidade caso o novo imposto seja aprovado. Dessa previsão de receita, metade, isto é, R$ 750 milhões seriam distribuídos aos municípios. Para valer em 2016 a proposta deve ser aprovada ainda este ano. O presidente da Aprece, Expedito Nascimento ressaltou a importância da união entre os prefeitos e também dos mesmos com o Governo do Estado, as Câmaras Municipais e todos os que militam em favor do fortalecimento dos municípios.
Mais informações »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...