SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

UFCA abre inscrições para transferência interinstitucional, admissão de graduados e mudança de curso





 A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Pró-reitoria de Ensino (PROEN), abre inscrições, nesta quarta-feira, 25, para transferência interinstitucional e admissão de graduados. Nos dois casos, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - edição 2015. Os interessados têm até 9 de dezembro para se inscrever. 

Podem participar da transferência interinstitucional discentes de outras instituições de ensino superior nacionais que pretendam se transferir para curso de graduação da UFCA. Para a admissão de graduados estão aptos a concorrer os portadores de diploma de curso superior, devidamente registrado, que pretendam a obtenção de novo título de graduação. 

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico forms.ufca.edu.br, de acordo com as especificações do Edital nº 16/15/PROEN. 

O processo de seleção utilizará como critério único de avaliação a nota final do candidato no Enem 2015. Por esse motivo, a PROEN publicará o resultado final do processo seletivo somente após a divulgação dessas notas. A data, o local e o horário da matrícula serão divulgados juntamente com o resultado final do processo seletivo na página http://proen.ufca.edu.br.


Mudança de curso

Do dia 25 de novembro a 1º de dezembro também estão abertas as inscrições para mudança de curso. O processo é permitido uma única vez apenas aos estudantes da UFCA e terá validade para matrícula exclusivamente no primeiro semestre letivo de 2016. Os candidatos participarão de três etapas: 1ª etapa - eliminatória - Análise de pré-requisitos; 2ª etapa - classificatória - Análise de mérito acadêmico (IRA – Geral); 3ª etapa - eliminatória - Confirmação de matrícula.

O resultado final será divulgado no endereço eletrônico http://proen.ufca.edu.br, a partir das 17h, do dia 14 de dezembro de 2015. Entre os dias 15 e 18 de dezembro, o candidato selecionado dentro do número de vagas deve confirmar o interesse nas Divisões de Informação, Atendimento e Protocolo (DIAP's) do respectivo campus no qual o curso de destino estiver sediado. 

O discente que confirmar o interesse na vaga não poderá retornar ao curso de origem, bem como aquele que não confirmar, permanecerá no curso de origem.

A lista de cursos que abriram vagas para transferência interinstitucional, admissão de graduados e mudanças pode ser conferida nos editais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...