quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Secretária Rejane Dias leva Seduc Itinerante a Fronteiras


A gerente regional, Solange Viana, destacou que é a primeira vez que a cúpula da Seduc vem até o município debater in loco as questões relativas à Gerência Regional.
O município de Fronteiras foi o 12º a receber a Seduc Itinerante, ação em que a direção da Secretaria de Estado da Educação vai até às Gerências Regionais. A secretária Rejane Dias, superintendentes e diretores do órgão ouviram as reivindicações de diretores e professores das 22 escolas, dos 12 municípios da região.
A gerente regional, Solange Viana, destacou que é a primeira vez que a cúpula da Seduc vem até o município debater in loco as questões relativas à Gerência Regional. “Temos problemas, mas também temos boas iniciativas. Essa ação mostra o respeito e a vontade de melhorar que estamos vendo nesta gestão”, comentou.
O encontro aconteceu no Auditório Dona Kinô, da Secretaria de Saúde, e durante quatro horas os gestores da Educação na região de Fronteiras destacaram as principais dificuldades enfrentadas em suas escolas. Entre os tópicos apontados, estão a questão da violência, da energia elétrica, distribuição dos professores e recuperação das estruturas físicas das escolas. Porém, também ressaltaram as atividades educacionais e extracurriculares desenvolvidas pelas escolas, como participação nos Jogos Escolares, nas Olimpíadas de Matemática, entre outras.
A secretária Rejane Dias destacou que todas as reivindicações serão encaminhadas à sede da Seduc para que seja providenciada solução para cada caso. “Para gerirmos uma pasta tão vasta como a Educação temos que conhecer de perto toda a nossa rede. Precisamos ver a realidade e, juntamente com os nossos gestores, buscarmos as soluções para os problemas encontrados. Por outro lado, precisamos encontrar e manter as boas iniciativas para expandi-las à todo o sistema de educação do Estado. Vale lembrar que a Seduc não é só a sede administrativa, mas cada gerência, escola, diretor e professor também é parte Secretaria”, declarou.
Em relação à lotação dos professores, a secretária Rejane Dias lembrou que a Seduc já concluiu o sistema informatizado de lotação de professores. O programa identifica cada docente e acelera a substituição e distribuição entre as disciplinas. Sobre a questão física, o diretor de engenharia Dorival Danúsio declarou que as equipes do setor estão fazendo vistorias em cada escola para identificar os problemas e iniciar o processo para execução da obra ou reparo. Dorival acrescenta que há muito trabalho pela frente, pois a atual gestão recebeu a Educação com as escolas há seis meses sem recursos para manutenção, além de R$ 20 milhões em dívidas com construtores.
Além da secretária, a equipe da Seduc também era composta pelos superintendentes de Gestão, Helder Jacobina, de Ensino, Viviane Fernandes, superintendente institucional, José Barros, de Ensino Superior, Carlos Alberto, além dos diretores administrativo, Ronald Moura, e de gestão de pessoal, Francisca Mascarenhas.

Fonte e Fotos: Portal Piauí em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Realizada em Campos Sales e Salitre, IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA

De 12 a 14 de dezembro, a unidade da URCA de Campos Sales, realizou a IV SEMANA DA MATEMÁTICA DA URCA, com o tema: A MATEMÁTIC...