SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Social de Fronteiras discute políticas voltadas para idosos e pessoas com deficiência


A Prefeitura de Fronteiras, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, promoveu quinta-feira, 29 de outubro, a I Conferência Unificada dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência. O encontro aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Eudes Agripino, da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social Zildênia Ribeiro, vereadores, demais secretários municipais, idosos e pessoas em geral.
A Conferência teve início às 07h30 com o credenciamento e entrega de material seguido por um Coffe Break. Logo após foi formada a mesa de honra e apresentada uma peça teatral coordenada por um Grupo da Assembleia de Deus. Na ocasião as atrizes da peça apresentaram situações degradantes e de desprezo sofridas pelos idosos, mas também a maneira correta que a família e sociedade precisam cultivar no sentido de devolver para os idosos e as pessoas com deficiência o prazer de viver.
Em seguida foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência, e ainda, realizada palestras proferidas pelas assistentes sociais Nayara Leite e Anna Prisciely. Elas abordaram os temas “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades” e “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, respectivamente.
Em seguida a programação teve continuidade com debates, trabalhos em grupos, discussões e votação das deliberações, votação dos delegados e aprovação das propostas elaboradas. “Ficamos felizes com a presença dos idosos, da sociedade em geral e das autoridades neste momento em que discutimos o melhor para nossos idosos e para as pessoas com deficiência. Aproveito e agradeço toda minha equipe pelo empenho na realização de mais este evento que visa melhor o trabalho desenvolvido pela nossa Secretaria”, destacou Zildênia Ribeiro.
Já o prefeito destacou o trabalho desenvolvido pela Assistência Social do município que, de acordo com ele, tem buscado melhorar as condições de vida dos idosos, dos deficientes e das pessoas necessitadas do município. “Parabenizo a primeira-dama Zildênia e toda sua equipe pelo excelente trabalho desenvolvido em prol de nosso povo. Sei do compromisso de cada uma que trabalha no social e a atenção que veem prestando a sociedade fronteirense”, finalizou Eudes Agripino.
A I Conferência Unificada dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência realizada no município teve com objetivo principal discutir políticas públicas eficazes que possam oferecer dignidade aos idosos e as pessoas com deficiência, enaltecendo assim, a auto estima delas.

Fonte e Fotos: Edson Costa (Portal Folha Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO ENFERMAGEM: Gestores têm até quinta-feira (18) para atualizar cadastro dos profissionais de enfermagem

Fundo Nacional de Saúde (FNS) alterou data para melhor recebimento das informações Foto: Rafa Neddemeyer/Agência Brasil O prazo foi prorrog...