SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dilma assina hoje ato que faz migração de rádios AM/FM avançar


microfoneAcontece nesta terça-feira (24), às 11 horas, em Brasília, a assinatura do ato presidencial com os valores da migração das rádios AM para FM. O evento será realizado no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff, além de emissoras de todo o país. 

Com a assinatura, ficarão definidos os valores da migração e, assim, nas cidades em que já há espaço no dial para a inclusão de emissoras na faixa FM, a migração já poderá ocorrer imediatamente. Já nas cidades maiores, onde não há praticamente espaço para novas FMs no dial, a migração depende do desligamento do sinal analógico das televisões para que seja colocada uma faixa estendida e assim ocorrer a migração.

Após muitos entraves, cálculos e negociações, o ato presidencial que determina os valores finais será assinado nesta terça também com a presença do ministro das Comunicações, André Figueiredo e do presidente da Abert, Daniel Slaviero. Segundo a Abert, os valores propostos pela nova metodologia do MiniCom estão bastante próximos do que as emissoras julgavam viável. “Sabemos que ainda não é o ideal, mas com os ajustes que solicitamos, acreditamos que esta é a grande oportunidade de encerrarmos esse capítulo de modo bastante condizente com a capacidade econômica do setor e do país”, afirmou Daniel Slaviero durante a reunião com as entidades, no dia 12 de novembro.

Entre as alterações propostas pelos radiodifusores – e vistas com bons olhos pelo Governo Federal, segundo o presidente da Abert – estão a redução dos valores para emissoras de faixa estendida e a própria ampliação das faixas, baseada em critérios econômicos de potencial de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...