Paralelo à dança das cadeiras do executivo, a população sofre com a falta de pagamentos de seus servidores e o bom direcionamento dos órgãos públicos.
A Prefeitura Municipal de São Julião – PI continua ‘instável’ administrativamente. O município de pouco mais de seis mil habitantes terá a sua 4ª posse de um prefeito municipal em pouco menos de dois meses.
Paralelo à dança das cadeiras do executivo, a população sofre com a falta de pagamentos de seus servidores e o bom andamento dos órgãos públicos.
Deverá assumir o cargo de prefeito interino de São Julião – PI na manha desta sexta-feira, 13, ou tão logo a 40ª Zona Eleitoral da Comarca de Fronteiras seja notificada oficialmente pelo TRE, o vereador Francisco De Assis Brito, o De Assis do Bernardo (PSD).
De Assis esteve no poder por uma semana em outubro passado após conseguir junto ao TRE o direito de assumir o cargo ao fazer uma manobra na Câmara dos Vereadores destituindo do cargo, o vereador Cilândio.
Cilândio por sua vez, recorreu à Justiça, e essa por sua vez, lhe concedeu uma Liminar que o trouxera de volta ao cargo de prefeito interino do município.
Na tarde desta quinta-feira, 12, o vereador De Assis conseguiu novamente em Teresina, um Mandado de Segurança que ‘derruba’ a liminar que sustentava o vereador Cilândio no cargo de prefeito.
A 4ª Solenidade de Posse de um prefeito num intervalo de pouco menos de dois meses em São Julião – PI deverá acontecer logo após o TRE notificar oficialmente a 40ª Zona Eleitoral, sediada em Fronteiras – PI.
Por Jeremias Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário