SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Defensores públicos vão atuar em 16 municípios



Iguatu. Esta cidade será uma das 16 do Ceará que vai receber defensores públicos empossados recentemente, em solenidade realizada no auditório do Conselho Superior da Defensoria Pública. Ao todo, foram nomeados 27 profissionais. A indicação dos advogados públicos tenta suprir a carência no Interior.
Além de Iguatu, os municípios de Itapipoca, Canindé, Crateús, Quixeramobim, Morada Nova, Tauá, Icó, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Quixadá, Granja, Ubajara, Viçosa do Ceará, Camocim, Russas, Tianguá e Horizonte também vão receber novos defensores.
A Defensora Pública Geral do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho, ressaltou o amadurecimento institucional, uma vez, que todos os atos, desde a abertura do concurso até a nomeação e agora a posse, pela primeira vez, foram conduzidos integralmente pela própria instituição.
"Conseguimos implantar a primeira etapa do Plano de Universalização do Acesso à Justiça", comemorou a titular da Defensoria Pública Geral do Estado, Andréa Coelho.
A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), Sandra Moura Sá, ressaltou que a causa defensorial precisa de mais adeptos e convidou os novos defensores empossados a lutar pela melhoria constante da categoria. No Ceará, dos 184 municípios, apenas 35 contam com profissionais titulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...