terça-feira, 10 de novembro de 2015

Operação policial prende pelos menos 40 pessoas em Fronteiras, São Julião, Pio IX e região


A Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (7), por volta das 6h, a Operação “Avast” em cidades da região de Picos. O Ministério Público e o Juizado da Comarca de Fronteiras também participaram da operação.
Os presos e materiais apreendidos na operação foram levados para sede da 4ª CIA/4°BPM, situada na cidade de Fronteiras.
Dos 43 mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos, 39 foram cumpridos, sendo efetuadas 10 prisões e apreensão de um menor  em Pio IX, três prisões em Alagoinha, 12 prisões em Alegrete do Piauí e nove prisões em São Julião.
Foram apreendidas ainda uma quantidade considerável de maconha, cocaína e crack que ainda estão sendo pesadas por agentes da Polícia Civil, pés de maconha, revólveres, rifles, espingardas e munições de vários calibres e entorno de 20 motos e quatro carros.
O Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Carlos Augusto, esteve no teatro de operações e ressaltou a importância do trabalho conjunto dos vários órgãos e parabenizou todos os envolvidos na operação. Ele assegurou que novas operações como estas serão realizadas em outras regiões do Estado, não medindo esforços para cada vez mais dar condições às Unidades do Interior como melhoria em suas estruturas físicas, efetivo, armamentos e formação de Forças Táticas nas Companhias.
O Coronel Paulo de Tarso, Comandante do Policiamento do Interior, afirmou que foi a maior operação realizada em uma região do Estado no combate ao tráfico de drogas.
O Comandante do 4°BPM Ten Cel Wagner Tôrres após ser contactado pelo comandante da Companhia de Fronteiras, Ten Gilson, de imediato solicitou apoio ao Comandante Geral da PM-PI e ao Comandante do CPI que de imediato foi autorizado o deslocamento de um reforço da Rone,CPI,das Forças Táticas da CIPM de Paulistana e do 4º Batalhão de Picos somando ao todo 30 viaturas, mais de 100 policiais militares com o apoio incondicional dos Delegados de Polícia Civil, Bruno Meyer de Fronteiras e Ferdinand, de Simões, que permitiu que todos os mandados fossem cumpridos ao mesmo tempo nas quatro cidades.


Fonte: Portal Riachão Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS...O QUE PENSO... 16.10.17

COLUNA DO CARLOS... O QUE PENSO... É comum eu ser abordado, nas conversas com amigos, talvez pelo fato de eu estar no rádio e trabalh...