SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Novas parcerias são intensificadas para difundir a obrigatoriedade do CAR no Ceará


No Ceará, em continuidade as atividades do Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Diretoria Florestal (Diflo), tem intensificado parcerias para difundir a obrigatoriedade do cadastramento. Nos meses de setembro e outubro deste ano, técnicas da Diflo participaram de reuniões com equipe de técnicos do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) para avaliarem o cadastrado dos irrigantes no Estado.

Durante os encontros foram discutidos assuntos técnicos e dirimidas dúvidas quanto a aplicação no novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) nos perímetros irrigados. Segundo dados do Dnocs, o Ceará possui o total de 14 perímetros de irrigação e 85 açudes públicos, localizados na zona rural.

A discussão ocorre também em outros estados entre órgãos ambientais estaduais responsáveis pelo CAR e o Dnocs. No estado do Ceará as demandas são crescentes sobre a capacitação oferecida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Diflo, tanto por representantes do poder público municipal, proprietários e assentados.

Estiveram presentes nas reuniões: as técnicas da Diflo Tereza Farias, Andrea Limaverde, Marcela Mendonça e Jaine Cubas, além dos técnicos do Dnocs José Alfredo, Simone Façanha e Sandra.

No período de 14 a 18 dezembro deste ano será realizado curso do CAR no município de Canindé, para atender os municípios de Boa Viagem, Madalena, Paramoti, Caridade, Canindé, Monsenhor Tabosa. O público alvo é de representantes de órgãos públicos e técnicos de extensão rural. O treinamento possui aula teórica e prática, sendo no último dia realizado atendimento a agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...