SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Ministro André Figueiredo debate multiprogramação para TVs estaduais


Foto: Divulgação

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, recebeu nesta quarta-feira (24), em Brasília, representantes de emissoras públicas de todo o país e parlamentares para debater a extensão da multiprogramação para estações de TV vinculadas a governos estaduais. Atualmente, a regulamentação somente permite esse recurso nos canais da União.
Para o ministro, a reivindicação das emissoras viabiliza a ampliação das políticas públicas em todo o país. "Os pleitos apresentados são justos e factíveis. A equiparação das emissoras no conceito de multiprogramação é extremamente benéfica para as emissoras estaduais e a população, pois valoriza a transmissão do conteúdo diferenciado e a regionalização da programação das emissoras", diz Figueiredo.
O presidente da TV Cultura de São Paulo, Marcos Mendonça, explica que, atualmente, emissoras abertas mantém uma programação geral com noticiários, cultura e infantis, por exemplo. Com a multiprogramação, as entidades podem ter mais opções de levar serviços à população.
"A TV Cultura tem no ar, hoje, esse sistema em caráter experimental. Nós queremos que isso possa ser definitivo para todas as emissoras públicas estaduais. Com a multiprogramação, elas podem fazer canais específicos para saúde, serviços, ensino à distância e apoio à educação. São canais voltados para ajudar as políticas públicas de seus estados", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...