SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de março de 2017

SAQUE DO FGTS Agências da Caixa abrem mais cedo hoje e amanhã


Brasília/Fortaleza. Todas as agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo na segunda e terça-feira, dias 13 e 14, para o saque do dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Assim, trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro começarão a ser atendidos a partir das 9h no início desta semana.

Após acompanhar os saques nas agências que abriram no sábado (11) em todo o Brasil, o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, pede que interessados em sacar o dinheiro levem a carteira de trabalho e os documentos que comprovem a saída de empregos anteriores. Ao ser atendido em uma das agências da Caixa, o trabalhador que tem conta ativa do FGTS também poderá informar um número de telefone celular para receber atualizações sobre o saldo mensalmente. Assim, será possível conferir se o empregador dele deposita os recursos devidos.

Balanço

O balanço com o movimento nas agências no sábado deverá ser divulgado pela Caixa nesta segunda. Apenas na sexta passada, primeiro dia de saques, foram atendidos 3,3 milhões de pessoas, entre operações em agências e transferências automáticas. O número sinaliza que 69% dos 4,8 milhões de nascidos em janeiro e fevereiro que têm conta inativa já estavam com o dinheiro no primeiro dia.

Movimentação na Capital

Se o primeiro dia de saques de contas inativas do FGTS foi tranquilo, o primeiro sábado de funcionamento das agências para o atendimento ao público relacionado ao Fundo foi bastante movimentado em Fortaleza. Os trabalhadores lotaram as unidades, mas não apenas para sacar o dinheiro. Muitas das pessoas ainda não sabem se tem ou não direito ao recurso extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PISO DA ENFERMAGEM: gestores insistem em não transferir valores complementares em alguns estados

Muitos técnicos e enfermeiros ainda não recebem o piso salarial integral Foto: José Cruz/Agência Brasil Bahia e Pernambuco são alguns desse...