segunda-feira, 13 de março de 2017

Prefeitos precisam de soluções próprias para aumentar receita, diz presidente da APPM


Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso


O presidente da Associação Piauienses dos Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto (PT), prefeito de São João do Piauí, afirmou que o Congresso das Cidades vai proporcionar o debate de soluções para alavancar o desenvolvimento econômico das cidades piauienses. O gestor frisa que o pacto federativo nacional- que destina recursos aos municípios- precisa ser revisto, mas os gestores municipais precisam buscar soluções próprias para incrementar a receita.

“Precisamos otimizar a aplicação de recursos, seja através da arrecadação, parcerias público-privadas… precisamos redescutir e melhor planejar as gestões municipais”, disse o presidente da APPM.

O prefeito Gil Carlos acredita na participação massiva dos gestores municipais no Congresso das Cidades, que acontece de 13 a 15 de março, no prédio da Fiepi, em Teresina. Ao todo, serão 54 eventos, que ocorrerão simultaneamente, entre palestras, workshops, entre outros.

“O Congresso das Cidades promete ser um grandioso evento. Técnicos, políticos, gestores dos setores público e privado e do terceiro gestor vão poder debater soluções para as gestões municipais. Serão debatidos temas como planejamento, execução orçamentárias e outros mais modernos como meio ambiente, tecnologia da informação, captação de recursos, parcerias público-privada, financiamento, enfim, um conjunto de debates que vão enriquecer e fornecer informações aos gestores”, finaliza o prefeito Gil Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...