quarta-feira, 8 de março de 2017

Deputado diz que fechamento da fábrica de cimento em Fronteiras será tragédia para Piauí


Publicado por: Danilo Bezerra

O deputado estadual Robert Rios (PDT), lamentou a informação de que a Fábrica de Cimento Itapissuma S/A, localizada no município de Fronteiras, encerrará as suas atividades no Piauí. Mais 400 pessoas foram dispensadas hoje.

Para o parlamentar o fechamento da empresa no estado acarretará na destruição da cidade de Fronteiras e regiões adjacentes por conta do número de pessoas que ficarão sem emprego. “Para o Piauí é uma tragédia, para a região de Fronteiras é o caos. Aquela região sobrevive hoje graças a essa fábrica. O fechamento dessa empresa vai destruir a região. É uma pena que o Governo que estava tão preocupado em dar isenção de 90% a uma empresa de cervejaria [Itaipava], e ao mesmo tempo deixa essa fábrica fechar”, enfatizou.

Perguntado sobre quais medidas serão tomadas pela Assembleia Legislativa para evitar esta “tragédia”, Robert, defendeu que o Governo faça um acordo junto a empresa. “A Assembleia vai agora pressionar o Governo a fazer um acordo com a fábrica para ela voltar com as suas atividades. É uma tragédia. E meu medo é, que atrás dessa empresa outras façam a mesma coisa. O Governo do Estado aumentou todos os impostos, e os negócios do Piauí estão bastante prejudicados com o aumento da carga tributária do Governo Welington Dias”, conclui.


Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Vereadores Homenageia Radio Cidade AM de Campos Sales pelo seu aniversario

COMUNICADO CONEXÃO: estivemos na sessão desta sexta-feira feira, 18 de agosto, da Câmara de vereadores. Fomos falar sobre os 32 anos da rádi...