SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 15 de agosto de 2015

Professores das universidades federais do Ceará entram em greve nesta terça (18)

Professores das universidades federais do Ceará entram em greve nesta terça (18)

Os professores das universidades federais do Ceará entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (18). Os docentes decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (13), homologar o resultado do plebiscito que tinha aprovado a deflagração da paralisação da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), ampla maioria dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) votaram a favor da homologação da greve. Devido à legislação, o comando de greve deve ser instalado 48 horas úteis após a assemblei desta quinta, ou seja, na próxima terça (18).

A ADUFC explica que o próximo passo, após a homologação, é enviar oficialmente o resultado aos reitores das universidades federais no Ceará, anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário, para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico, obedecendo à lei da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crédito Rural: prazo para produtores renegociarem dívidas acaba no dia 31 de maio

Produtores rurais têm pouco mais de um mês para renegociarem dívidas Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil Medida aprovada pelo CMN mira ...