sábado, 15 de agosto de 2015

Professores das universidades federais do Ceará entram em greve nesta terça (18)

Professores das universidades federais do Ceará entram em greve nesta terça (18)

Os professores das universidades federais do Ceará entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (18). Os docentes decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (13), homologar o resultado do plebiscito que tinha aprovado a deflagração da paralisação da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), ampla maioria dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) votaram a favor da homologação da greve. Devido à legislação, o comando de greve deve ser instalado 48 horas úteis após a assemblei desta quinta, ou seja, na próxima terça (18).

A ADUFC explica que o próximo passo, após a homologação, é enviar oficialmente o resultado aos reitores das universidades federais no Ceará, anunciando a decisão da categoria e solicitando a convocação do Conselho Universitário, para que seja feita a suspensão imediata do calendário acadêmico, obedecendo à lei da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família Aguiar Martins em Jantar de parabéns ao Deputado Agenor Ribeiro

No último final de semana, a família Aguiar Martins, participou de um almoço comemorativo, como Deputado Estadual, que representa o Cari...