SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Estudantes da URCA participam do projeto EBW+ na Europa

Estudantes da URCA participam do projeto EBW+ na Europa

Os quatro alunos selecionados tem acesso a bolsas que
cobrem todos gastos durante o projeto.
Os estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) aprovados na seleção internacional de bolsas do projeto Euro Brazilian Windows Plus (EBW+) – Erasmus Mundus chegaram hoje à Europa. Ana Carla de Almeida Morais Lacerda, Maria Vilaneide Vieira dos Santos e Maria José Chaves, do Curso de Pedagogia, juntamente com Wesley de Sousa Lima, estudante de Geografia, foram aprovados na seleção internacional de bolsas do projeto Euro Brazilian Windows Plus (EBW+) – Erasmus Mundus. 

Acompanhados do Assessor de Relações Internacionais da URCA, Fábio José Rodrigues da Costa, os alunos foram recebidos na manhã da última segunda-feira (24), pelo Reitor da URCA, José Patrício Pereira Melo, pelo Pró-Reitor de Ensino e Graduação, Francisco Egberto de Melo, pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Allysson Pontes Pinheiro, e pela professora do Curso de Pedagogia e Coordenadora do Pibid/URCA, Francisca Clara Oliveira.

Com destino às universidades de Portugal e Suécia, os quatro alunos selecionados terão acesso a bolsas que cobrem os gastos de subsistência no país de acolhimento, passagens de ida e volta e seguro de saúde, acidente e viagem, válido durante todo o período de mobilidade na Europa. 

O programa EBW+ tem o objetivo de promover a educação superior e a pesquisa nos países europeus e, ao mesmo tempo, reforçar os laços acadêmicos com universidades de todo o mundo. Dez instituições brasileiras e dez europeias participam do programa que propicia novas oportunidades de intercâmbio para graduação, doutorado, pós-doutorado e aperfeiçoamento técnico nas áreas de Educação, Engenharia e Tecnologia, e Artes. O projeto é coordenado pela Universidade do Porto (Portugal) e Co-Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...