SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Representantes da ANAC participam de Audiência Pública em Sobral

LOGÍSTICA NA REGIÃO NORTE
Representantes da ANAC participam de Audiência Pública em Sobral 
Encontro atende requerimento do Deputado federal Moses Rodrigues e vai discutir construção de aeroportos da região.
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
Moses Rodrigues e o ministro Eliseu Padilha. 
Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, estarão nesta sexta-feira (27) no município de Sobral, na região Norte do Estado, onde irão participar de uma Audiência Pública para tratar dos aeroportos de Sobral e de Jijoca de Jericoacoara.


A Audiência, que será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Sobral, atende a um requerimento feito pelo deputado federal cearense Moses Rodrigues (PPS), foi agendada ainda no primeiro semestre, após o encontro do parlamentar com representantes e com o Ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Para o deputado Moses Rodrigues, esse será um momento para ampla discussão. “Estamos unindo forças para que o aeroporto de Sobral seja contemplado pelo Programa de Investimento em Logística, do Governo Federal. Sabemos que Sobral é responsável por grande parte do PIB do Ceará, assim como Jijoca de Jericoacoara hoje está entre os destinos mais procurados por turistas estrangeiros e brasileiros. Por isso, precisamos avançar nessa discussão, pois assim estaremos promovendo o desenvolvimento regional, assim como iremos ampliar a geração de emprego e renda para os cearenses” destacou Moses Rodrigues, autor do requerimento.

O parlamentar acredita que após a Audiência novos rumos serão dados aos empreendimentos. “Há muito que a região espera por esses equipamentos, que serão responsáveis pelo desenvolvimento econômico do Estado. A sociedade aguarda por respostas e esse será um momento ímpar”, completou.

Além dos técnicos do Ministério, estarão presentes na Audiência representantes das prefeituras dos dois municípios, deputados estaduais, vereadores, representantes da Federação das Indústrias, da CDL, e membros da sociedade civil, associações e organizações não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...