SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prefeitos do Cariri se reúnem para ajustar problemas técnicos na policlínica

Prefeitos do Cariri se reúnem para ajustar problemas técnicos na policlínica

Prefeitos dos municípios do Cariri que participam do Consócio junto a Policlínica e secretários municipais, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira 24, em Barbalha. O encontro teve como principal objetivo, discutir problemas técnicos e, que seja agilizado alguns andamentos, ou seja, ajustar algumas metas que precisam ser ajustadas na Policlínica. 

O prefeito de Missão Velha, o médico Tardini Pinheiro disse que será preciso saber quais são as metas que não estão sendo cumpridas para que possam ser ajustadas as metas; e uma das soluções é conter gastos. A Prefeita de Jardim Ana Leda, disse que ficou satisfeita com o que foi discutido na reunião. "Nos precisamos ajustar algumas metas, algumas demandas técnicas".

Já o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, disse que o problema maior, é a questão das metas pré estabelecidas com os municípios, que não estão sendo atendidas e, os municípios estão desembolsando o valor por completo. Uma das saídas para prefeito juazeirense, é que o governo do Estado discuta esse problema com as prefeituras ou, possa reduzir os valores para que os municípios paguem pelo que foi gasto.

Para Coordenadora da 21ª CERES- Geórgia Xavier Esmeralda Arraes, a reunião foi uma demanda da reunião dos secretários de Saúde que já aconteceu na semana passada, em Juazeiro do Norte e, o principal objetivo deste encontro é ajudar a organizar as ações em relação ao Consócio Público que, envolve a Policlínica e CEO. A coordenadora disse ainda que o problema financeiro já foi resolvido, e que todos os municípios estão dando sua contra partida no pagamento do Consócio.

O prefeito de Barbalha, José Leite falou da importância da reunião dos prefeitos e da coordenação regional da 21ª Ceres, para que todos possam procurar as melhores formas de fazer a Policlínica funcionar normalmente, principalmente quando os municípios passam por dificuldade financeira e, precisa maximizar os atendimentos e, os custos possam ser suportado pelos municípios. Mensalmente irá acontecer uma assembleia com os prefeitos, onde as decisões serão tomadas e, comunicar ao governo do Estado que é o parceiro maior, as dificuldades que existem nos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...