terça-feira, 25 de agosto de 2015

URCA deve implantar energia alternativa

URCA deve implantar energia alternativa

A Universidade Regional do Cariri-URCA estuda implantar um sistema de energia alternativa. O projeto trata-se da captura de energia solar e está previsto para ser instalado inicialmente no Campus CraJuBar, em Juazeiro do Norte.
De acordo com o Reitor da URCA, Prof. Patrício Melo,  a ideia surgiu a partir da necessidade de se instalar centrais de ar condicionados em novos laboratórios e se deparar com os altos custos com eletricidade que isso deveria proporcionar.
“Diante dessa necessidade, a Secitece* percebeu que a alternativa era gerar a própria eletricidade com a forma de diminuir os custos e até mesmo comercializá-la com outra instituição que se interesse”, disse.
A tecnologia a ser usada será desenvolvida pelo curso de Engenharia de Produção da Universidade. Ainda de acordo com Patrício, o projeto já esta em fase de desenvolvimento e deve garantir autonomia elétrica do Campus.
*Secitece – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo do Estado anuncia inicio de campanha contra o sarampo: 6 de agosto

Com o Brasil enfrentando dois surtos de sarampo atualmente, nos estados de Roraima e Amazonas, com mais de 670 casos já confirmados, o Gover...