SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

I Festival da Diversidade LGBT do Cariri-Oeste acontece em Saboeiro

No próximo dia 22 de Agosto Saboeiro se torna palco do I Festival da Diversidade LGBT do Cariri-Oeste. O evento que traz o lançamento do Programa "Ceará de Cidadania Contra a Homofobia", faz parte da programação em defesa dos direitos da classe LGBT, do Governo do Estado, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBT, e terá apoio da prefeitura Municipal de Saboeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte- SECULTE. A realização do evento visa o combate ao preconceito e à violência contra a classe LGBT, na promoção de ações de cidadania em diversos municípios, respeitando as diferenças.

O I Festival da Diversidade LGBT do Cariri-Oeste entrará para a história do município como um evento diferenciado, totalmente voltado para a classe LGBT, que contará com um dia inteiro de serviços essenciais de saúde como: médico, dentista, psicólogo, fonoaudiólogo, exames, verificação de sinais vitais, entre outras prestações de serviço. Os interessados podem agendar seu atendimento na sede da SECULTE.

À noite, fechando o evento, tem show com a banda The Dillas, a partir das 18 horas, na praça do Fórum. Apresentação de Jessika Taylor, Christiane Falcão e Nicolle Leite, e contará com as presenças vips do Ex BBB e atual repórter do Programa da Eliana,  Dicésar,  e da apresentadora da TV Jangadeiro, Regininha Duarte.
O Secretário de Cultura, Marcos Melo, disse ser motivo de alegria Saboeiro ter sido contemplado com a realização do evento. "Temos muito respeito e carinho por todas as pessoas do município, e isso inclui a classe LGBT, que merece esse evento e cuidado exclusivo", disse o secretário. Para Marcos, é importante destacar os serviços que serão prestados à classe, bem como a qualidade das atrações e as presenças do Dicésar e da Regininha, que constituem um atrativo a mais."Foi um evento organizado com todo cuidado para oferecer o melhor à classe LGBT, e demonstrar que o Ceará é contra a homofobia. Outro detalhe é que a SECULTE está tendo a preocupação de mostrar aos visitantes de todo o Estado que se farão presentes ao evento, o nosso ponto turístico, de beleza excepcional, os Caldeirões. Fizemos questão de mencionar os Caldeirões como sugestão de visita no canto da arte da divulgação do Festival, e já tem uma equipe preparada para conduzir as atrações do evento para conhecer o local", completou Marcos. O secretário informou ainda que também haverá um momento em que os participantes reservarão para conceder entrevistas à imprensa e conceder autógrafos.

A promotora de eventos e travesti Pinnky Goldschimitd, que já realizou a quinta edição da escolha da Miss Gay Saboeiro fala de sua satisfação com o Festival da Diversidade acontecer em Saboeiro. "A expectativa é muito boa. É um privilégio para a classe LGBT de Saboeiro e região, principalmente porque é um evento de destaque na mídia estadual. É um momento também para as pessoas entenderem que os homossexuais não só sinônimo de sexo, orgias... somos pessoas, temos sentimentos, família, trabalhamos, pagamos impostos, e merecemos respeito porque também somos cidadãos. É um evento que trará visibilidade ao município, e que trará alegria e diversão não só para a classe gay, mas para toda a população que vier prestigiar."

Blog Saboeiro Existe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...