SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Governo não dividirá 1ª parcela do 13º salário

Governo não dividirá 1ª parcela do 13º salário

Após anunciar que a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas seria paga em duas vezes, o Palácio do Planalto decidiu, na noite desta segunda-feira, que fará o pagamento integral da primeira parte do salário. Dessa forma, o adiantamento de 50% será pago em setembro, enquanto a outra metade será liberada em novembro, como acontece costumeiramente.

A decisão foi comunicada por meio de nota. O adiantamento integral da primeira parcela havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda devido à falta de recursos em caixa. Mesmo sem ser obrigatória, a antecipação do benefício ocorria há nove anos. A decisão de segurar o adiantamento causou polêmica, o que levou o Executivo a rever a determinação.

Decisões No sábado (22), o governo havia anunciado que os aposentados e pensionistas iriam receber 25% do adiantamento em setembro, outros 25% em outubro, e os 50% restantes em novembro. O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a antecipar a primeira parcela do 13º salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...