SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TRE e Governo do Estado abrem 2.070 vagas de estágio

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, firmaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de cessão ao TRE/CE de 2.070 estagiários de nível médio para as Zonas Eleitorais que realizarão recadastramento biométrico de eleitores, em 2015/2016.

O convênio foi assinado pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, pelo presidente do TRE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e o secretário da STDS, Josbertini Virgínio Clementino.

Para a execução do convênio, os estagiários, entre 16 e 21 anos de idade, têm que cursar o ensino médio, além de fazer parte do Projeto Primeiro Passo. Eles desempenharão trabalhos administrativos de atendimento ao eleitor, que incluem agendamento, triagem de documentos, auxílio no controle de acesso de eleitores, entrega de títulos eleitorais e outras atividades de uso de microcomputador para tarefas básicas.

Caberá à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social fazer a seleção dos estagiários e realizar o seu acompanhamento de acordo com as anotações enviadas pelo TRE, que ficará responsável pelo treinamento e controle de desempenho dos estagiários.

Os estagiários serão alocados em 78 municípios do interior do Estado, conforme os locais e períodos distribuídos na tabela anexa ao Termo de Cooperação Técnica.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...