SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Domingos Neto apoia criação do IFCE Cariri

Domingos Neto apoia criação do IFCE Cariri

O deputado Domingos neto, líder do PROS, recebeu ontem em Brasília comissão formada pelos professores Joaquim Rufino NETO, diretor do Campus do Crato, José Alves Filho, diretor do IFCE Tauá, o vereador Thiago Esmeraldo, do Crato, e de José Maria de Oliveira, presidente de Organização Não Governamental, que apresentou  o projeto de criação do Instituto Federal do Cariri. A proposta busca, no modelo da subdivisão do Governo do Estado, avançar nos critérios das peculiaridades sociais, econômicas e culturais das macrorregiões do Ceará reunindo no Instituto Federal do Cariri as unidades de Cedro, Crato, Iguatú, Juazeiro do Norte e Tauá.

O deputado Domingos Neto comprometeu-se com os professores de apoiar o projeto que vem ao encontro de sua luta para transformar o Inhamuns em um Polo Acadêmico. De imediato,  o parlamentar telefonou para o Secretário Marcelo Feres, de Educação Profissional e Tecnológica, marcando audiência para tratar do assunto. Domingos Neto explicou aos professores que, em face da crise econômica, a criação do Instituto Federal do Cariri deve caminhar junto com o projeto de expansão do Campus de Tauá, como estratégia para não dividir os esforços e obter êxito nas duas frentes.

A criação do IFCE Cariri prevê, em médio prazo, a instalação de unidades nos municípios de Lavras, Campos Sales, Salitre, Brejo Santo, Mauriti e Jati de forma a potencializar as condições de criação, planejamento e execução de programas de formação técnico profissional mais articulados com as demandas sociais, políticas e econômicas da área abrangida. Estudo com base nos dados do IBGE apontam uma demanda ativa de jovens e adultos da Macrorregião do Cariri Centro Sul fora da escola e que podem ser atraídos para o IF Cariri.  Na população total da macrorregião, de 1.338.496 habitantes, 132.346 estão na faixa etária de 15 a 19 anos de idade e 126.695 estão na faixa  de 20 a 24 anos de idade. 

Amaury Alencar  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...