SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aviação Regional no Ceará é discutida na Seinfra

Aviação Regional no Ceará é discutida na Seinfra

A Secretaria da Infraestrutura – Seinfra recebeu na manhã desta quarta-feira (26) representantes da Secretaria da Aviação Civil – SAC para discutir a situação de ampliação e construção de aeroportos regionais no Ceará. Prefeitos e representantes dos municípios envolvidos, além de representantes da Infraero, estiveram presentes para acompanhar o andamento dos projetos.

Parte do Programa de Aviação Regional da SAC, a iniciativa contempla nove aeroportos nos municípios de Aracati, Canindé, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Cruz (Jericoacoara), Quixadá, Sobral e Juazeiro do Norte. Os projetos prevêem obras como recuperação e ampliação de pista de pouso e pátio de aeronaves, construção de terminal de passageiros, além de aquisição de equipamentos de segurança e de navegação aérea.

De acordo com o coordenador-geral de Planejamento no Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos, Marcio Maffili, o Ceará está entre os estados do Nordeste mais adiantados no desenvolvimento das ações. Segundo ele, a reunião com os prefeitos marca o estreitamento das relações para resolver pendências existentes nos municípios, tais como: acessos, infraestrutura básica e desapropriações. “Apesar de oito desses aeroportos serem delegados ao Governo do Estado, a gente precisa conscientizar os prefeitos, que gerem o local, a preservar o entorno dos equipamentos e garantir a segurança da população”, ressalta Maffili.

A equipe da SAC também vai verificar os projetos in loco e cumprirá uma programação de visitas a alguns dos equipamentos no interior do Ceará. De acordo com o assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rodovias – DER, Paulo Edson Ferreira, que acompanha o andamento do programa no Ceará, a visita começa nesta quarta-feira (26) pelos municípios de Iguatu e Crateús. Na quinta-feira (27), eles seguem para Aracati. Já na sexta-feira (28), a visita será encerrada pelos municípios de Sobral e Cruz, onde está sendo concluído o aeroporto de Jericoacoara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presídios do Ceará tiveram ao menos seis fugas nos primeiros meses de 2024

O Sistema Penitenciário do Ceará registrou seis fugas nos primeiros meses de 2024 e uma tentativa de fuga. Pelo menos 22 presos conseguiram ...