SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

VOLTA DA CPMF Dilma aciona Camilo para organizar reunião com governadores do NE

VOLTA DA CPMF
Dilma aciona Camilo para organizar reunião com governadores do NE
Encontro deve acontecer na noite de hoje (28) durante jantar após agenda oficial da presidente.
Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail
A presidente Dilma Rousseff, que desembarca no Ceará no início da tarde de hoje (28), vai tentar viabilizar uma reunião com governadores do Nordeste para discutir a proposta de recriação da CPMF. Nessa quinta-feira, Dilma acionou o governador Camilo Santana para que organizasse o encontro com os outros 8 governadores da região.

A previsão é que o encontro ocorra em um jantar na capital à noite, depois da agenda de Dilma no estado, que inclui a entrega de unidades do “Minha Casa, Minha Vida” em Caucaia e participação no evento “Dialoga Ceará”, no final da tarde, em Fortaleza. A presidente, conforme agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, embarca às 11h para Fortaleza.

Os governadores dos estados do Nordeste costumam manter reuniões frequentes para debater temas de interesse da região. Desde novembro do ano passado, após terem sido eleitos, já houve 4 encontros em que o tema do financiamento da saúde foi debatido, inclusive com discussões sobre a criação de um imposto para gerar recursos para a área.

Segundo participantes desses encontros, há um consenso sobre a necessidade de mais recursos para a saúde, mas o grupo se divide quanto à criação de um imposto.

*Com O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Joana Neves, medalhista paralímpica de natação, aos 37 anos

Escrito por Redação No último Mundial, realizado em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes Legenda: Ela chegou a ser...