sábado, 1 de agosto de 2015

Cai em 19% número de inscritos no Enem no Ceará em 2015



O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 terá 460.064 participantes no Ceará,  19,3% a menos que o total de inscritos de 2014. No Brasil, também houve decréscimo 11% em termos de inscrições, caindo de 8.722.290 para 7.746.057.Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 31, pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que realiza o exame.
As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro, em todos os estados e no Distrito Federal. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (de Brasília). Já o exame vai começar às 13h30. O período total de duração das provas permanece de quatro horas e meia no sábado e cinco horas e meia no domingo.
Oportunidades – A nota do Enem é usada como critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em 115 instituições públicas, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
A participação na prova é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar em vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Estudantes maiores de 18 anos podem obter a certificação do ensino médio por meio do Enem.
Fonte: Ceará Agora  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Petrobras anuncia revisão de reajustes no preço do gás

Após a disparada nas cotações do gás de cozinha – que subiram 84% para os distribuidores só este ano, dos quais 70% desde o início de junho ...