sábado, 1 de agosto de 2015

Fundação Casa Grande realiza Mostra internacional Warakdzã, em Nova Olinda

Fundação Casa Grande realiza Mostra internacional Warakdzã, em Nova Olinda


A Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri com o apoio do Rumos Itaú Cultural, realizará entre os dias 06 e 09 de agosto de 2015, em Nova Olinda – Ceará, a ” Mostra Warakdzã – Conexões Culturais e Midiáticas no Sertão do Cariri”. Um evento internacional que reunirá convidados da África, Europa, América do Norte e América Latina.

A Mostra promoverá a rememoração do Warakdzã, a festa sagrada dos Kariri, celebrando de forma inovadora a disseminação de conteúdo e conexões culturais e midiáticas entre pessoas, instituições e coletivo de artistas, formando uma grande rede que busca integrar, interagir e promover a formação de crianças e jovens a partir do encontro com o espaço de vivência em gestão institucional: a Fundação Casa Grande e gestão do patrimônio cultural da Chapada do Araripe.

O formato da mostra consiste na articulação e o intercâmbio de profissionais de áreas multidisciplinares através de ciclos de debates, formação de rede e celebrações musicais, com vistas para a disseminação do conteúdo e suas diversas formas e linguagens.

Como diz Alemberg Quindins, presidente da Fundação Casa Grande, está chegando o dia de um dos momentos mais bonitos que 2015 poderia apresentar o Cariri. Warakdzã, o encontro que reúne a tribo dos três continentes, para pensar cultura e humanidade.

DN    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios Matéria   14:12:00     Brasil O Ministério da Fazend...