SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 8 de agosto de 2015

Aiuaba celebra padroeira com missa

Aiuaba celebra padroeira com missa
O evento, além do exercício da fé e da religiosidade, serve para o reencontro das famílias de Aiuaba

A cidade recebe muitos visitantes para festejar sua padroeira durante 15 dias de agosto ( FOTO: AMAURY ALENCAR )
Aiuaba Esta Cidade, localizada no Sertão dos Inhamuns, celebra sua padroeira, Nossa Senhora do Patrocínio. Os festejos, que tiveram início na última quinta-feira, prosseguem até o próximo dia 15. O tema deste ano de 2015 é "Com Nossa Senhora do Patrocínio, Vivamos à Luz da Palavra de Deus".
Na ocasião da abertura oficial do evento, foi realizada uma caminhada, com concentração defronte à Igreja Matriz, onde houve apresentação da Banda de Música Municipal, uma missa e, em seguida, um show católico com o cantor e compositor Zé Vicente, bastante prestigiado pelo público.
A programação inclui caminhada todas as madrugadas, a partir das quatro horas, com a celebração de uma missa logo em seguida. Todas as noites, às 18h, acontece uma nova caminhada, desta feita, em direção à matriz, seguida de novena e adoração ao santíssimo. Em seguida, haverá quermesse.
Neste domingo (9/8), às 9 horas, acontece a tradicional missa dominical que será dedicada especialmente aos idosos, enfermos e "unção".
Um dos pontos mais aguardados da programação ocorre no próximo dia 14, sexta-feira: haverá uma Celebração de Batismo, mediante inscrições prévias. No mesmo dia, teremos o tradicional Leilão da Padroeira.
Procissão
O encerramento está previsto para a manhã do dia 15/8 (sábado) a festa se encerrará na manhã do dia 15, com a celebração de uma missa solene às 9 horas e a tradicional procissão da padroeira e Bênção do Santíssimo, já no período da tarde, às 16h.
Cada noite de novena tem um tema e um pregador específico. A responsabilidade de cada noite é compartilhada entre os grupos católicos, secretarias municipais, comunidades eclesiais dos bairros, entidades de classe e profissionais, entre outros.
A Festa e Nossa Senhora do patrocínio, em Aiuaba, é uma das mais tradicionais da Região dos Inhamuns. Nesse período, a cidade recebe visitantes e fiéis de diversos municípios não só dos municípios mais próximos, como de todo o Estado.
A programação religiosa é também um período de reencontro dos conterrâneos, familiares e amigos que se encontram anualmente para festejar a sua padroeira.
Dona Maria de Lourdes de Lima é devota de Nossa. Senhora do Patrocínio. Ela reside na Comunidade Barra Verde, distrito de Aiuaba. "Venho todas as noites. Participo também das caminhadas durante a madrugada. É a época mais agradável do ano para mim, quando eu paro para refletir e aprofundar a minha fé", contou.
O Padre Antonio Menezes, pregador oficial da noite de abertura da festa, disse que a festa é um momento de comunhão com Deus, com as pessoas, e que a comunidade inteira entra em estado de graça. "A fé das pessoas é capaz de transformar as situações da vida, transformas adversidades em paz, lágrimas de dor em lágrimas de esperança e sorrisos. Nossa Senhora do Patrocínio é intercessora fiel do seu povo, e o amor de Jesus Cristo une as pessoas em torno dessa devoção à querida Padroeira de Aiuaba, trazendo alegria, ânimo, esperança para milhares de pessoas que cumprem fielmente o compromisso de louvar ao Santíssimo e à Nossa Senhora do Patrocínio em agosto".
Mais informações
Paróquia de Aiuaba
Rua castelina andrade, 117 - Centro
Aiuaba- Ce
(88) 3524-1223
Amaury Alencar
Colaborador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...