SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 16 de março de 2017

Volume de chuva de março no Ceará já se iguala ao de março de 2016


Açude Maranguapinho foi o primeiro da Região Metropolitana a sangrar (Foto: Reprodução/TV DN)
O volume de chuva acumulado nos 15 primeiros dias de março no Ceará já se iguala ao total do mesmo mês do ano passado. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o estado acumula até esta quarta-feira (15) 129 milímetros de precipitação, o mesmo registrado nos 31 dias de março de 2016.

A média histórica para o mês, ainda segundo a Funceme, é de 203 milímetros. O Ceará não registra chuvas acima da média durante março desde 2009, quando foram acumulados 207 milímetros de precipitação.

Em fevereiro deste ano, o volume de chuva no Ceará foi de 155,2, o mês mais chuvoso no estado desde março de 2015, quando houve volume de chuva acumulado de 178 milímetros.
Chuvas nesta quarta

Nesta quarta, o Ceará registrou chuva em pelo menos 109 municípios. A maior precipitação foi em Viçosa do Ceará, na Região da Ibiapaba, com 115 milímetros.

Outras cidades que apresentaram as maiores precipitações foram Missão Velha (77 mm), Ubajara (70 mm), Flecheirinha (65 mm), Ipu (58 mm), Ibiapina (56.5 mm), Araripe (53 mm), São Benedito (49 mm), Ibaretama (48.5 mm) e Barbalha (47 mm).

Previsão

Ao longo desta quarta-feira, a Funceme prevê céu nublado com chuvas na Serra da Ibiapaba e no centro-sul do Ceará. Nas demais regiões, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas.

Para quinta-feira (16), nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. Já para sexta-feira (17), ao longo do dia, nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.

G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pressões e corda esticada: deputados pressionam e se preparam para derrubar veto a emendas parlamentares e à saidinha de presos

Cercado pelas pressões internas e externas, que podem gerar abalos na economia, como, por exemplo, o aumento no preço dos combustíveis por c...