SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 4 de março de 2017

TREINO Exercícios combinados podem eliminar peso



Conquistar a boa forma física em curto prazo, treinando apenas alguns minutos por dia, pode ser uma realidade




Inspirado na técnica HIIT, o método VIP 60 associa exercícios de alta intensidade com artes marciais e consegue mais funcionalidade ( Fotos: Divulgação )
00:00 · 04.03.2017
Na combinação de exercícios aeróbicos com movimentos de artes marciais, não é preciso gastar horas na academia para alcançar resultados rápidos e satisfatórios

Para quem começa a se exercitar com a intenção de melhorar rapidamente a saúde, ter maior qualidade de vida ou mesmo por questões estéticas, embora pareça algo distante, profissionais afirmam existir caminhos favoráveis a essa realidade.

Uma das opções apresentadas pela atleta Cris Senna é o Desafio VIP 60. A modalidade foi inspirada no HIIT (High Intensity Interval Training) ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, surgida há mais de 20 anos, mas só em 2009 passou a fazer parte do cotidiano de quem prática aeróbica.

A renovação da atividade consiste em treinos de 12 a 18 minutos por dia, possibilitando que a pessoa entre em forma no período de dois meses. "Muita gente pensa o contrário, mas hoje existem tipos de métodos mais intensos, que possibilitam alto gasto calórico em treinos mais compactos", explica a criadora do Desafio Vip 60, método simples e definitivo de queima de gordura corporal.

Agilidade

O aluno não precisa gastar horas na academia para alcançar resultados rapidamente. No caso do método VIP 60, desenvolvido pela especialista com o apoio de uma equipe de profissionais, a proposta do método é fazer com que a pessoa gaste toda a energia e coloque 100% do empenho em poucos exercícios, dependendo do nível de condicionamento.

"Prolongar demais esse tipo de circuito não é indicado, até porque haverá dificuldade na execução dos exercícios, devido ao cansaço excessivo. A estratégia é potencializar a queima de gordura com movimentos intensos", declara a atleta.

Segundo Cris, o treino oferece várias vantagens em relação aos métodos tradicionais como a musculação e o exercício aeróbico de apenas um estilo, entre eles corrida, bicicleta e outras modalidades oferecidas em academias. Entre os principais diferenciais está a perda de peso acelerada. Isso ocorre por se tratar de um circuito intenso, em que o corpo precisa dar o máximo, ele torna-se mais eficaz na eliminação da gordura corporal do que os treinamentos tradicionais e o HIIT convencional.

Espelho

O HIIT se baseia no conceito comprovado por pesquisas científicas de que a queima de gordura e o emagrecimento dependem diretamente da intensidade do exercício executado. Ou seja, quanto mais intenso for o treino, mais fácil será eliminar massa gorda.

No caso do novo método VIP 60, os treinos são mais intensos, pois combinam movimentos das artes marciais, como o boxe e o muay thai, com os exercícios aeróbicos tradicionais. "Por isso, é possível eliminar até 20 kg em 60 dias", acrescenta Cris Senna.

Os treinos curtos são um diferencial, porque é mais difícil que os alunos fiquem desmotivados. "As pessoas se matriculam em uma academia tradicional, frequentam por dois ou três meses, durante uma ou duas horas por dia, e depois desistem porque percebem que é um sacrifício treinar. Portanto, saber que o treino durará apenas 18 minutos é um fator motivador, e faz com que a disciplina aumente", avalia.

Praticidade:

Os exercícios podem ser feitos em qualquer local, a qualquer hora, em um parque, praça, ou até mesmo dentro de casa. Esse é outro fator que, de acordo com a atleta, facilita, consideravelmente, a vida de quem adere ao tipo de treinamento, pois muitas vezes ter que se deslocar até uma academia, acaba sendo um obstáculo para quem está iniciando uma atividade física.

"Nesse método, é possível treinar em qualquer lugar, pois os exercícios são de fácil execução e não exigem um espaço amplo para serem reproduzidos", analisa.

Nível

Por todos os aspectos, a expert considera o Vip 60 uma boa opção para quem busca resultados em curto prazo e não tem muito tempo para se exercitar. "As aulas são realizadas de acordo com o preparo físico de cada um e atendem dos sedentários aos avançados", finaliza Cris Senna.

Saiba mais

O novo treino, Desafio VIP 60 oferece diversas vantagens em relação aos métodos tradicionais como a musculação e o exercício aeróbico de apenas um estilo, entre elas a corrida, a bicicleta e outras modalidades praticadas nas academias;

Entre os principais diferenciais da atividade física está a perda de peso acelerada. Isso por se tratar de um circuito intenso, em que o corpo precisa dar o máximo. É um método mais eficaz para eliminar a gordura corporal do que os treinamentos tradicionais, e o HIIT convencional;

A modalidade VIP 60 melhora, consideravelmente, a evolução da forma física, com menos exercícios. Treinando de três a quatro vezes por semana, durante 12 a 18 minutos, é possível conquistar resultados tão positivos para o condicionamento, quanto se a pessoa estivesse treinando de quatro a cinco vezes, durante 30 ou 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...