SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 13 de março de 2017

Sinsejun ameaça entrar na Justiça contra duplicidade da retenção do Imposto de Renda dos servidores de Juazeiro

Por Flavio Pinto


Servidores querem o ressarcimento do dinheiro retido pela prefeitura.
Cumprindo promessa de campanha, o presidente eleito do Sisemjun, Marcelo Alves está convocando todos os servidores que tiveram duplicidade no desconto do contracheque no mês de fevereiro para entregar nesta segunda-feira (13), cópia do extrato bancário e do contracheque de fevereiro. A entidade quer, em caráter de urgência, adotar medidas necessárias, se possível até judicial, para reaver o ressarcimento financeiro de quem se sentiu prejudicado.
No último dia 2, após manifestação dos servidores na praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte, o prefeito Arnon Bezerra se reunião com uma comitiva representada por servidores de várias categorias, quando ficou definida uma comissão de 20 pessoas para analisar a possibilidade do ressarcimento.
Além dos servidores a comissão é formanda por representantes designados pelo prefeito para ir à Receita Federal, Ministério do Trabalho e Ministério Público, afim de verificar a legalidade do ressarcimento.
A primeira reunião havia sido agendada para o dia 6, mas acabou sendo adiada para o dia 8, porém de acordo com o sindicato, até o momento não houve nenhuma reunião para tratar do assunto.
A documentação deve ser entregue nesta segunda (13) na sede do Sisemjun, na rua José Marrocos 784, bairro Salesianos, entre 15h e 17 horas
ENTENDO O CASO.
No dia 24 de fevereiro passado, o prefeito Arnon Bezerra autorizou a antecipação do salário de fevereiro aos servidores municipais. Como o pagamento de janeiro havia sido creditado entre os dias 2 e 3 de fevereiro, o segundo pagamento dentro mesmo mês (fevereiro) gerou a duplicidade da retenção do Imposto de Renda para os servidores que ganham acima de R$ 1,9 mil.
A medida gerou descontentamento por parte dos servidores, pois a categoria alega poderia esperar pelo recebimento do salário a partir do dia 1º de março, e assim, evitaria a duplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...