SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

terça-feira, 7 de março de 2017

Comerciantes, entidades de classes e lideres politicos do cariri oeste querem aeroporto Senador Carlos Jereissati operacionando com voos em Campos Sales


Campos Sales. O Aeroporto Carlos Jereissati, localizado na região do cariri Oeste, no  município de  Campos Sales, tem registrado baixa movimentação, apesar de contar uma boa infraestrutura e ser bem conservado.
O equipamento dispõe de recursos que são incomuns em diversas áreas de pouso de aeronaves no interior do Estado. Esse dispõe de balizamento noturno, pista de 1.200 metros e com capacidade para aviões de médio porte
A população do município de Campos Sales ultimamente vem chamando atenção para diversos problemas, e demonstra forte anseio de ver o município crescer. Dessa vez, a reivindicação é para que o aeroporto da cidade entre no programa de regionalização  que tem feito com que cidades de todo interior do país, com estruturas até menores, apostem na criação de voos domésticos utilizando empresas aéreas. 

O aeroporto fica geograficamente em uma região de divisas com os estados vizinhos, entre Picos, no Piauí, e Araripina, no Pernambuco. Além disso, está próximo a Juazeiro do Norte, no Cariri Central, e Tauá, nos Inhamuns. "Se houvesse uma parceria entre todos estes municípios, e os governos estadual e federal, provavelmente seria possível a criação de voos interligando estes municípios", disse o prefeito de Campos Sales Moesio Loiola.
          A  vereadora Roberta Alminio, no município de Araripe. defende ser
momento de toda a classe política da região do cariri Oeste, lutar para que o aeroporto Senador Carlos Jereisati, não se torne mais uma obra faraônica na região, é necessário começarmos a fazer um movimento que venha ter o envolvimento de todas as entidades de classes, lideres políticos, empresários, e a sociedade civil organizada de todos os 11 municípios, que compõe essa nossa macrorregião e possamos lutar, pois com o aeroporto operacianalizando voos nós traremos o incremento na geração do emprego e renda, além de podermos otimizar o desenvolvimento regional potencializando a divulgação de nossos potenciais pontos turísticos, atraindo com isso turistas a região, melhorando a rede hoteleira visto sermos uma região bastante esquecida. então acho é que momento de tentarmos sensibilizar os governos estadual e federal para esse fato, além de irmos buscar a parceria e a ajuda da iniciativa privada, vou defender essa tese argumenta ela.  afirmando, ser inclusive o município de Araripe, um dos beneficiados com essa conquista.  






Penha Oliveira diz que a população considera “inadmissível” a situação de abandono deste aeorporto, não se concebe ter uma infra estrutura como aquela sem estar servindo a população, então nos comerciantes temos também um papel fundamental nesse processo que é o unificarmos uma luta envolvendo todas essas entidades que nos representam para que possamos deflagar uma campanha pela operacionazação dos voos em Campos Sales, mesmo porque a nossa região tem 11 municípios, mas até hoje não conquistamos a nossa própria  independência, sempre tem que ficarmos dependentes de Juazeiro do Norte, ou outros centros maiores, defende ela. enfatizando ser, momento de toda a classe política que se diz ter compromisso com o desenvolvimento regional comprar essa luta, para ver se conquistamos essa meta porque será bom para toda a região que terá um maior poder de investimento na classe empresarial além de nos proporcionar o fortalecimento do comércio e a geração do emprego e renda. mencionou. 

 Para o comerciante Leo Rodrigues, o aeroporto  só tem funcionado para pousos e decolagens de autoridades políticas ou de empresários, e desta concepção que temos que mudar, precisamos urgentemente mobilizar as autoridades como prefeitos, vereadores entidades de classes e a população destes 11 municípios do cariri Oeste, para que juntos sem individualismo possamos cobrar ao governo do Estado, para que ele tenha uma visão sobre essa ótica e passe a estimular a classe empresarial a vir investir na região, e que se possa com isso possibilitar que as empresas áreas venham proporcionar voos para os grandes centros, eu irei inclusive já levar essa discursão para o Lions clube de Campos Sales, e de lá nos possamos ir aos demais clubes de serviços, para fazermos uma grande mobilização popular pedindo esse benefício inclusive até com o envolvimento das câmaras municipais, prefeitos com a realização de audiências públicas em todos os municípios, possibilitando o envolvimento de toda a sociedade civil regional. conclamou ele.
 Exibindo image.png
         ( Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário