terça-feira, 14 de março de 2017

Aprece promove discursão sobre o financiamento da saúde


Discutir as Políticas Públicas de Saúde no Ceará e o Financiamento do Sistema/Rede de Saúde. Com esse objetivo, a Aprece sedia, na tarde desta segunda-feira (13), uma reunião com diversos órgãos e entidades, atendendo solicitação do deputado estadual Carlos Felipe, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará.
Participam do encontro, o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves; o vice-presidente da entidade, Nilson Diniz; o Secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi; os deputados federais Danilo Forte e Chico Lopes;  a deputada estadual Augusta Brito; o presidente do COSEMS/CE, Josete Malheiro; a presidente do CESAU, Ana Mello; e outros representantes desses órgãos.
Na oportunidade, considerada inédita em termos de articulação estadual em favor da Saúde, estão sendo discutidas várias questões importantes, entre as quais: a viabilidade de uma mobilização em favor do aumento do valor per capita da Média e Alta Complexidade (MAC), a readequação do destino dos recursos federais vinculados ao Programa Farmácia Popular, a judicialização da Saúde, a formatação de uma agenda comum de ação para que os recursos parados destinados aos municípios na área da Saúde sejam desbloqueados e utilizados o quanto antes.
Com informações da Aprece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...