SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

quinta-feira, 9 de março de 2017

Ação Intersetorial entre Saúde e Assistência Social em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Fronteiras - PI


lagoadorato


Na manhã desta quarta-feira (08), no auditório Joaquina Maria de Sousa (Dona Quinô), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram um momento festivo em comemoração ao Dia Nacional da Mulher para funcionárias e mulheres do município que compareceram ao evento.


Inicialmente a prefeita de Fronteiras Maria José se pronunciou falando da importância de ser mulher, mostrando suas dificuldades, valores e as conquistas adquiridas ao decorrer dos anos. A mesma parabenizou a todas as mulheres, enaltecendo a iniciativa de ambas secretarias privilegiando àquelas que diariamente quebram paradigmas mostrando seu potencial e valor.

Dr. Alexander Sampaio, Secretário Municipal de Saúde, além de parabenizá-las falou do privilégio de estar a frente de uma secretaria praticamente dominadas pelas mulheres que formam sua equipe, abordando suas sensibilidades e determinação predominante.

No primeiro momento, foi servido um café da manhã, propondo a todas além de um momento de confraternização saudável, dando abertura para a primeira palestra do dia realizada pela Nutricionista Drª Kassandra Bezerra com o tema "Alimentação Saudável, Estética e Nutrição".

Kassandra por sua vez, enfatizou a importância de uma alimentação adequada e portanto eficaz, esclarecendo dúvidas e quebrando paradigmas na forma de ser e agir diante da alimentação, mostrando benefícios e malefícios que a mesma oferece, bem como sua admissão.

No segundo momento o professor Psicopedagogo Raoni Sousa e atual Coordenador do CRAS, proferiu palestra sobre o "Empoderamento Feminino e a Violência Contra a Mulher", momento em que o mesmo sacudiu as homenageadas levando-as a pensar sobre a realidade a qual as mulheres são submetidas, impulsionando a auto estima e as incentivando a "acordar" e escolher a cor que a vida de cada uma deve ter, abordando escolhas, comportamentos e o reflexo que isso produz.


Por fim, foram sorteados brindes conseguidos pela nutricionista Kassandra Bezerra, que conquistou parcerias verdadeiramente femininas, com presentes direcionados aos cuidados pessoais realçando cada vez mais a beleza feminina.

Patrocinadores e premiações:

*Cleidiane Estrela - 01 Tratamento de Manicure e Pedicure
*Ritinha's Hair Stúdio - 01 Hidratação com Escova
*Regiane Cosméticos - 01 Item de Perfumaria
*Fisioterapeuta Jessica Mendes - 01 Limpeza de Pele e 01 Peeling de Diamante
*Academia Bioforma - 01 Mês de Academia Grátis
*Drogaria Avenida (Bárbara) - 01 Ômega 3
*Dr. Pablo Santos (Dermatologista) - 01 Consulta Dermatológica
*Mirtanha(Mary Kay) - 01 Item Cosmético
*Joaquina de Lurdes - 01 Colágeno

No encerramento, a Secretaria Municipal de Saúde na pessoa de Joaquina de Lourdes, agradeceu as doações em brindes e a colaboração e participação de todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

43% da população aponta a saúde como prioridade para os próximos três anos, mostra pesquisa da CNI

Para os brasileiros, saúde pública é uma das maiores preocupações. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Especialista destaca a importância dos i...