quarta-feira, 1 de março de 2017

Abertura da Campanha da Fraternidade acontecerá durante a celebração da Quarta- feira de Cinzas



O lançamento acontecerá durante a
missa das 17h que abrirá o tempo quaresmal,
presidida por dom Gilberto Pastana.

No próximo dia primeiro de março, Quarta-feira de Cinzas, a diocese de Crato, em comunhão com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abrirá oficialmente a Campanha da Fraternidade 2017 que este ano tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”. O lançamento acontecerá durante a missa das 17h que abrirá o tempo quaresmal, presidida por dom Gilberto Pastana, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.
O lema da CF 2017 é “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), alertando para o cuidado que devemos ter com a Casa Comum, em especial com os biomas brasileiros. Segundo dom Pastana, este tempo deve conduzir o povo à verdadeira Páscoa. “Nesta Quarta-feira de Cinzas iniciaremos a quaresma, que é um tempo favorável para intensificarmos nossa vida espiritual através dos meios santos que a Igreja nos propõe: o jejum, a oração e a esmola. Na base de tudo isso, porém, está a palavra de Deus, que somos convidados a ouvir e meditar com maior assiduidade neste tempo quaresmal, portanto é um novo começo, é uma estrada de conversão, de penitência, de transformação que deve nos levar a ressurreição, a vitória de Cristo sobre a morte, à verdadeira Páscoa. Nesse período como um exercício quaresmal e como fruto da nossa conversão, sobretudo no Brasil, nós refletimos a Campanha da Fraternidade”, disse.
A Campanha da Fraternidade existe há mais de 50 anos e sua abertura sempre acontece na Quarta- feira de Cinzas. (Diocese de Crato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Matos defende piso de R$ 1,6 mil para agentes de saúde

A Comissão Especial sobre Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde (PEC 22/11) terá reunião, hoje (16), para discutir e votar o relatór...