SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

sábado, 15 de agosto de 2015

Campanha contra paralisia infantil será lançada nesta sexta-feira (14)


Campanha contra paralisia infantil será lançada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 14 de agosto, às 9 horas, a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde de Fortaleza se juntam para lançar a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e também a Campanha Nacional de Multivacinação. O lançamento ocorrerá na Unidade de Saúde Edmar Fujita, na Avenida Alberto Craveiro, 480, Dias Macedo. A campanha começa no sábado, 15, em todos os postos de saúde dos 184 municípios, e vai até o dia 31 deste mês.

A meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a paralisia infantil é de 95% das 570.452 crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos. Ou seja, o Ceará deve vacinar 541.925 crianças no 184 municípios. Há 27 anos nenhum caso de paralisia infantil é registrado no Ceará, mas para manter a doença cada vez mais longe das crianças o Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde mobilizam todos os anos as famílias para a Campanha Nacional de Vacinação. Há alguns países ainda com registro de casos, onde a poliomielite é considerada endêmica, segundo a Organização Mundial de Saúde. Este ano, até o dia 16 de junho, foram registrados 28 casos da doença, sendo 25 no Paquistão e três no Afeganistão.


Multivacinação

Os 17 dias de campanha são uma boa oportunidade de proteger a saúde das crianças de diferentes doenças. Além da paralisia infantil, os pais devem levar as crianças de O a menores de 5 anos aos postos de saúde para atualizar a caderneta e deixá-las vacinadas contra o sarampo, rubéola, caxumba, coqueluche, meningite, hepatite B, rotavírus, catapora, difteria. Todas as vacinas do calendário nacional de imunização da criança estarão disponíveis nos postos de saúde.

*Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redução de vereadores em 10 municípios do CE pode evitar gasto de ao menos R$ 4,8 mi em salários

A perda de assentos nas Câmaras Municipais pode ocorrer devido à diminuição da população das cidades Escrito por Alessandra Castro , alessan...