quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Prazo de inscrição no Fies do segundo semestre termina nesta quinta


O Ministério da Educação (MEC) encerra às 23h59 desta quinta-feira (6) as inscrições no processo seletivo para 61.500 vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições podem ser feitas pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br.

A primeira e única chamada do sistema de seleção do Fies vai ser divulgada no dia 10 de agosto, assim como a lista de espera dos candidatos não convocados.

De acordo com o edital, as inscrições para o Fies seguirão um modelo diferente das edições anteriores. Agora, os estudantes deverão se candidatar para uma seleção por meio de um sistema semelhante ao usado no Sisutec.

Alternativas ao Fies têm juros mais altos e exigem atenção, diz educador
Renovação de contratos

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar, criou uma portaria que reabre o prazo de renovação semestral dos para realização de aditamentos dos contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O prazo, que havia terminado no dia 20 de julho, começa em 10 de agosto e termina em 31 de outubro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3).

De acordo com a portaria, além do aditamento de contrato (renovação), os estudantes que já possuem contrato do Fies têm até 31 de outubro para pedir a transferência integral do curso ou da instituição de ensino e para solicitar a dilatação do prazo de uso do financiamento – referente ao primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aposentado já pode consultar 1ª parcela do 13º salário O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a liberar nesta sext...