SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ

SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ
SISTEMA FECOMÉRCIO CEARÁ 75 ANOS

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Confirmado indicativo de greve na UFC, Unilab e UFCA. Início já pode ser neste mês

Confirmado indicativo de greve na UFC, Unilab e UFCA. Início já pode ser neste mês


Foi confirmado nesta sexta-feira (7) o indicativo de greve dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Segundo a assessoria do Sindicato dos professores, entre os dias 11 e 12 de agosto acontecerá o plebiscito que confirmará ou não a vontade da maioria dos professores de cruzar os braços. Após a consulta, acontecerá uma assembleia para a confirmação da greve.

A reunião acontecerá na próxima quinta-feira (13), no Centro de Ciências da UFC, às 9 horas. Se for decidido pela greve, professores das três universidade irão parar a partir do dia 18 de agosto.

Para o estudante de Medicina Bruno Vasconcelos, o anúncio foi um verdadeiro banho de água fria. “Para os alunos, a greve já é dada como certa. É uma frustração muito grande tanto para alunos que, como eu, estão no final do curso, como para os calouros que muitas vezes se mudam para Fortaleza para cursar a faculdade. Estamos torcendo para que (a paralisação) dure pouco”, comenta.

Várias ameaças de paralisação
A universidades federais de todo os país já ameaçaram paralisar as atividades várias vezes esse ano. Em março, servidores técnico-administrativos em educação paralisaram as atividades por um dia. No dia nacional de luta e paralisação das universidades federais, os servidores também pleiteavam reajuste salarial, além de realização de concurso público e redução da jornada de trabalho para no máximo 30 horas semanais.

No Dia Nacional de Lutas, em maio, mais ameaças de greve aconteceram. A principal reivindicação naquela ocasião era o maior equilíbrio nas eleições para reitor das universidades. O sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce) possui apenas 30% dos votos, sendo esses divididos com os estudantes das universidades.

Fonte: Tribuna do Ceará      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO CARLOS....: MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA PARA 2025, COM 32 CLUBES.

MUNDIAL DE CLUBES DA FIFI 2025 COM 32 CLUBES, CAMPEÕES DE TODOS OS CONTINENTES.  DO BRASIL, JÁ CONFIRMADOS: PALMEIRAS, FLAMENGO E FLUMINENSE...